Para que serve a aprovação de projetos se existe um workflow?
A aprovação de projetos é um mecanismo mais simples e mais geral do que a aprovação de cada status de projeto, que é o que o fluxo de trabalho gerência.
A aprovação dos projetos ajuda a determinar se um projeto tem o consentimento para ser colocado em operação e, em geral, é um campo que só é completado antes do início do projeto.
ITM Platform fornece uma série de estados de aprovação padrão, que são personalizáveis para cada organização
Esses campos são refletidos nas diferentes telas de ITM Platform, como o portfólio ou a priorização de projetos na seção de alinhamento estratégico. De forma adicional ou então complementar pode ser usado o workflow de estados que apresenta um modelo completo de autorizações e regras para a aprovação de estados de projeto.
Devo usar o workflow ou é suficiente com as aprovações?
Em geral, depende do grau de exigência no controle das etapas do projeto: se sua organização requer uma supervisão rigorosa de investimentos em que pessoas diferentes podem estar envolvidas, sujeitas a regras diferentes (por exemplo, se o orçamento exceder uma quantidade), então é uma boa ideia ativar o fluxo de trabalho.
Se você ainda não está nessa fase de maturidade administrativa ou simplesmente o controle é executado de outra maneira, você pode usar o campo de aprovação, que pode ser preenchido pelo próprio gerente de projeto.